O cabeça de lista do PS adianta que falar do tema é «concorrer para uma especulação que perturbaria a discussão eleitoral que está neste momento em curso».
O cabeça de lista do PS às Europeias, Francisco Assis, disse hoje que uma eventual moção de censura ao Governo no parlamento não está «neste momento» na agenda do PS, reagindo a uma notícia avançada pelo jornal "online' Observador.
«É uma questão que neste momento não está na nossa agenda política nem deve estar até ao próximo domingo. O PS não tem nenhuma decisão tomada sobre isso nem houve nenhuma discussão sobre esse assunto», disse Assis aos jornalistas à margem de uma ação de campanha em Vila Verde, no distrito de Braga.
O Observador noticiou hoje que há uma intenção no PS de apresentar uma moção de censura ao Governo no parlamento, na sequência de uma eventual vitória socialista do PS nas eleições de domingo.
Na reação, Francisco Assis lembrou que no domingo «o povo português vai falar» e o candidato diz esperar «uma grande moção de censura nacional» nesse dia.
No entanto, o candidato ao Parlamento Europeu assinalou ser «óbvio» que haverá «leituras» a retirar dos resultados eleitorais, mas tais leituras, diz, «só se devem começar a fazer verdadeiramente a partir de domingo à noite».
«Não devemos neste momento concorrer para uma especulação que perturbaria a discussão eleitoral que está neste momento em curso», prosseguiu Francisco Assis.
Domingo, diz o candidato, é um «bom momento» para «dizer não ao Governo» e «sim a um projeto político alternativo» representado pelo PS.