Política

Europeias: Assis «nada cansado» diz que PS caminha para «vitória expressiva»

Por seu tunro, o secretário-geral do PS voltou a apontar baterias à esquerda, em particular ao PCP, e fez ainda um apelo aos eleitores socialistas. As sondagens vão dando a vitória ao PS, mas Seguro diz que «até ao lavar dos cestos é vindima».

A caravana do PS teve um almoço demorado, que se prolongou até meio da tarde em Gaia, com direito a discursos de Francisco Assis e António José Seguro.

O cabeça de lista, Francisco Assis, tem manifestado confiança numa vitória expressiva e durante o dia disse estar convencido numa excelente votação. Mas o secretário-geral do PS deixa o aviso: a campanha, é mesmo até ao fim.

Para impedir novos impostos e travar os cortes, António José Seguro pede o voto no PS para que o dia 25 sirva para acertar contas com o Governo. Um apelo à concentração de votos na candidatura socialista sem esquecer as criticas à esquerda.

Durante a manhã, numa entrevista, Francisco Assis admitiu que o PS até está mais próximo do Bloco, criticando o Partido Comunista Português que considera mais conservador.