O eurodeputado socialista e ex-ministro da Agricultura Capoulas Santos considerou hoje que a decisão de António Costa que está disponível para ser candidato à liderança do PS é a que quase todos os socialistas esperavam.
Capoulas Santos, ouvido pela TSF, diz agora que Seguro não pode negar ao partido aquilo que promete ao país.
«Reclamamos eleições antecipadas porque consideramos que a atual maioria parlamentar já não corresponde à maioria social no país que a elegeu. E no PS acontece um pouco mesmo, grande parte de nós, socialistas, estamos convictos que a atual liderança não corresponde àquilo que é a expectativa dos socialistas», adianta.
Para Capoulas Santos «não constituiu uma surpresa» a disponibilidade manifestada por António Costa, «tendo em conta os resultados eleitorais do passado domingo» obtidos pelo PS.
O eurodeputado adianta ter ficado espantado com algumas reações no interior do PS e sublinha que nesta altura os socialistas não podem cair em jogos partidários porque a última palavra está do lado dos militantes e não das federações distritais.
Vieira da Silva que ontem pedia a realização de um congresso extraordinário veio hoje explicitamente declarar apoio a António Costa.