Vida

Mega Piquenique causa perturbações no serviço da Carris

O serviço de transporte da Carris vai ser perturbado entre as 21:30 de quinta-feira e as 05:00 de segunda-feira devido à realização do Mega Piquenique na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que vai cortar aquela artéria ao trânsito.

Segundo um comunicado hoje divulgado pela empresa, no sábado vai ainda estar interditado o atravessamento da avenida pela Rua Alexandre Herculano.

Assim, entre as 21:30 de quinta-feira e as 05:00 de segunda-feira, a carreira 709 (Restauradores-Campo de Ourique) vai funcionar apenas entre o Marquês de Pombal e Campo de Ourique, enquanto a 711 (Terreiro do Paço-Alto da Damaia) vai fazer o percurso entre Marquês de Pombal e Alto da Damaia.

A carreira 732 (Marquês de Pombal-Caselas) vai circular apenas entre o Rossio e Caselas e a 736 (Cais do Sodré-Odivelas) funcionará em dois troços: Cais Sodré - Rossio e Marquês de Pombal - Odivelas.

Também com condicionamentos, a 759 (Restauradores-Estação do Oriente) vai circular apenas entre o Rossio e a Estação do Oriente, enquanto a carreira da rede da madrugada 207 (Cais do Sodré-Fetais) vai ter o seu percurso alterado nos dois sentidos via Rua do Alecrim, Príncipe Real e Rato e Marquês de Pombal, onde retoma o percurso normal.

A Carris revela ainda que no sábado as carreiras 706 (Cais do Sodré-Estação de Santa Apolónia) e 774 (Campo de Ourique-Gomes Freire) terão também o percurso alterado nos dois sentidos, via Rua Braancamp, Marquês de Pombal e Avenida Duque de Loulé.

Também durante a tarde de sábado está prevista a realização de manifestações com concentração no Cais do Sodré e Campo das Cebolas e desfile até ao Rossio que implicarão encurtamentos dos percursos das carreiras 15E (Praça da Figueira-Algés), 714 (Praça da Figueira-Outurela), 728 (Restelo-Avenida das Descobertas --Portela-Avenida dos Descobrimentos), 735 (Cais do Sodré-Hospital de Santa Maria), 737 (Praça da Figueira-Castelo), 758 (Cais do Sodré-Portas de Benfica), 760 (Gomes Freire-Cemitério da Ajuda) e 794 (Terreiro do Paço-Estação do Oriente).

Para contornar esta situação, a Carris sugere a utilização das linhas Azul e/ou Verde do Metropolitano de Lisboa.