O lateral esquerdo não volta a jogar com a camisola da seleção neste Mundial devido à gravidade da lesão contraída, na segunda-feira, no jogo entre Portugal e a Alemanha.
O defesa esquerdo Fábio Coentrão tem uma «lesão muscular do grupo II do músculo longo do adutor da coxa direita» e não vai poder jogar mais pela seleção portuguesa de futebol no Mundial2014.
«De acordo com a gravidade clínica e imagiológica, o atleta Fabio Coentrão está inapto para a competição durante um período que ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo», anunciou o sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Por seu lado, Hugo Almeida e Rui Patrício padecem ambos de lesões musculares "de grau I", o avançado do «músculo bícipede femural (região posterior da coxa esquerda)» e o guarda-redes do «músculo reto anterior da coxa esquerda».
«As lesões de Hugo Almeida e Rui Patrício poderão perspetivar uma recuperação clínica durante a competição, pelo que iniciam programa de reabilitação específico, individual e progressivo», diz o comunicado.
Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício realizaram hoje «exames de Ressonância Magnética músculo-esquelética», depois de segunda-feira terem saído lesionados do encontro com a Alemanha, que marcou a estreia lusa no Mundial2014.
A seleção lusa foi goleada por 4-0 pelos germânicos, em encontro do Grupo G, sendo que Fábio Coentrão e Hugo Almeida foram substituídos durante o encontro, enquanto Rui Patrício disputou os 90 minutos.