Mundial 2014

Imprensa espanhola decreta fim de ciclo na seleção campeã do mundo

Reuters

As críticas dos jornais espanhóis depois do afastamento da sua seleção, as notícias do mercado de transferências e um novo feito de João Sousa, são temas da revista de imprensa desportiva.

Após a derrota por 2-0 com o Chile, que afastou a Espanha dos oitavos de final, o jornal «As» afirma que «foi bonito enquanto durou» e o «Sport» diz que a Espanha sofreu um KO histórico. O jornal «Marca» defende que a Espanha viajou em apenas 6 dias «do céu até ao inferno» e que o epílogo de «ciclo maravilhoso» foi muito doloroso.

Para além da Espanha, ontem despediram-se do Mundial a Austrália e os Camarões.

O Chile e a Holanda são as primeiras seleções apuradas para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.

Pedro Proença estreou-se no mundial, esteve no Croácia 4 - Camarões 0. Os jornais dizem que o árbitro português quase não cometeu erros e que a expulsão do camaronês Song foi uma decisão acertada.

Hoje, a Grécia de Fernando Santos precisa de vencer o Japão para que o apuramento continue a ser possível. Nos outros jogos do dia, a Colômbia defronta a Costa do Marfim e o Uruguai joga com a Inglaterra. Duas seleções em dificuldades depois de terem perdido na primeira jornada.

Portugal volta a treinar ao ínicio da tarde em Campinas. Ontem o guarda-redes Beto tranquilizou os adeptos portugueses. A substituição de Rui Patrício não será nenhum problema, "tanto eu como o eduardo estamos preparados".

Beto deu ainda a notícia de que Pepe foi punido com um jogo de castigo, poderá voltar frente ao Gana.

Portugal viaja amanhã para Manaus onde no domingo defronta os Estados Unidos.

O FC Porto está interessado em três jovens jogadores do Barcelona. Para além do extremo Tello que tem sido mencionado nos últimos dias, a imprensa espanhola acrescenta os nomes do defesa Marc Batra e do médio defensivo Sergi Roberto.

O jornal «A Bola» afirma que será muito difícil convencer o novo treinador do Barcelona, Luis Enrique, a ceder os três jogadores. Nesta altura apenas é dado como certo que Tello não fará parte do plantel dos catalães na próxima época.

O mais recente reforço do Benfica prometeu, em declarações ao jornal "A Bola" que vai «agarrar a oportunidade com unhas e dentes».

César de 21 anos custou 3 milhões de euros ao Benfica e deve chegar hoje a Lisboa para assinar um contrato de 5 anos. O defesa central lembra que até agora só "jogava com Luisão na consola".

Ainda na " BOLA", Bebé admite que ir para o Benfica «poderia ser uma grande passo» na sua carreira. O diário desportivo assegura que o avançado é um dos alvos dos encarnados mesmo que Gaitán não saia para o Manchester United. Bebé ainda tem mais um ano de contrato com o clube inglês.

João Sousa já era o melhor tenista português de sempre e ontem tornou-se no primeiro português a chegar aos quartos de final de um torneio jogado na relva, apesar de ser um especialista em terra batida.

Com os parciais de 6-2 e 6-4, Joâo Sousa afastou o croata Mate Pavic do torneio de Rosmalen. Em declarações ao jornal "O Jogo", João Sousa diz que se sentiu «muito bem» e que fez uma excelente exibição.

O próximo adversário é um jogador da casa, o holandês Thiemo de Bakker, nº 143 do mundo.

Michelle de Brito está perto de garantir um lugar no quadro principal de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. O encontro decisivo está marcado para as 11H frente a uma ucraniana que ocupa a posição nº 161 do ranking mundial.