As críticas dos jornais espanhóis depois do afastamento da sua seleção, as notícias do mercado de transferências e um novo feito de João Sousa, são temas da revista de imprensa desportiva.
Após a derrota por 2-0 com o Chile, que afastou a Espanha dos oitavos de final, o jornal «As» afirma que «foi bonito enquanto durou» e o «Sport» diz que a Espanha sofreu um KO histórico. O jornal «Marca» defende que a Espanha viajou em apenas 6 dias «do céu até ao inferno» e que o epílogo de «ciclo maravilhoso» foi muito doloroso.
Para além da Espanha, ontem despediram-se do Mundial a Austrália e os Camarões.
O Chile e a Holanda são as primeiras seleções apuradas para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.
Pedro Proença estreou-se no mundial, esteve no Croácia 4 - Camarões 0. Os jornais dizem que o árbitro português quase não cometeu erros e que a expulsão do camaronês Song foi uma decisão acertada.
Hoje, a Grécia de Fernando Santos precisa de vencer o Japão para que o apuramento continue a ser possível. Nos outros jogos do dia, a Colômbia defronta a Costa do Marfim e o Uruguai joga com a Inglaterra. Duas seleções em dificuldades depois de terem perdido na primeira jornada.
Portugal volta a treinar ao ínicio da tarde em Campinas. Ontem o guarda-redes Beto tranquilizou os adeptos portugueses. A substituição de Rui Patrício não será nenhum problema, "tanto eu como o eduardo estamos preparados".
Beto deu ainda a notícia de que Pepe foi punido com um jogo de castigo, poderá voltar frente ao Gana.
Portugal viaja amanhã para Manaus onde no domingo defronta os Estados Unidos.
O FC Porto está interessado em três jovens jogadores do Barcelona. Para além do extremo Tello que tem sido mencionado nos últimos dias, a imprensa espanhola acrescenta os nomes do defesa Marc Batra e do médio defensivo Sergi Roberto.
O jornal «A Bola» afirma que será muito difícil convencer o novo treinador do Barcelona, Luis Enrique, a ceder os três jogadores. Nesta altura apenas é dado como certo que Tello não fará parte do plantel dos catalães na próxima época.
O mais recente reforço do Benfica prometeu, em declarações ao jornal "A Bola" que vai «agarrar a oportunidade com unhas e dentes».
César de 21 anos custou 3 milhões de euros ao Benfica e deve chegar hoje a Lisboa para assinar um contrato de 5 anos. O defesa central lembra que até agora só "jogava com Luisão na consola".
Ainda na " BOLA", Bebé admite que ir para o Benfica «poderia ser uma grande passo» na sua carreira. O diário desportivo assegura que o avançado é um dos alvos dos encarnados mesmo que Gaitán não saia para o Manchester United. Bebé ainda tem mais um ano de contrato com o clube inglês.
João Sousa já era o melhor tenista português de sempre e ontem tornou-se no primeiro português a chegar aos quartos de final de um torneio jogado na relva, apesar de ser um especialista em terra batida.
Com os parciais de 6-2 e 6-4, Joâo Sousa afastou o croata Mate Pavic do torneio de Rosmalen. Em declarações ao jornal "O Jogo", João Sousa diz que se sentiu «muito bem» e que fez uma excelente exibição.
O próximo adversário é um jogador da casa, o holandês Thiemo de Bakker, nº 143 do mundo.
Michelle de Brito está perto de garantir um lugar no quadro principal de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. O encontro decisivo está marcado para as 11H frente a uma ucraniana que ocupa a posição nº 161 do ranking mundial.