O selecionador brasileiro de futebol disse hoje que «não será o fim do Mundo» uma eventual eliminação do Brasil frente à Colômbia nos quartos de final do Mundial2014, na sexta-feira.
«Se perdermos não é o fim do Mundo, a vida como treinador e como jogadores não vai mudar», disse Luiz Felipe Scolari na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada no estádio Castelão, em Fortaleza, durante a qual qualificou a seleção colombiana como uma das melhores do torneio.
Apesar de se mostrar cauteloso em relação ao encontro, Scolari não escondeu também o seu otimismo quanto ao objetivo final: «Vamos para o quinto de sete passos», referiu, aludindo aos sete jogos que uma seleção deve disputar para chegar ao encontro decisivo da prova.
«Todos os jogos são são a eliminar e os nossos jogadores sabem que podem ser vencidos e estar eliminados, mas eles têm uma meta e discutimo-la todos os dias. Temos que assumir e tentar chegar à final, mas, para isso, precisamos de fazer melhorias, porque temos condições de lá chegar», disse.
Embora tenha elogiado a seleção colombiana, que considera estar está «muito bem organizada, sabe tratar a bola e tem disciplina», Scolari sublinhou que o rival também deverá estar preocupado com o atual momento da sua equipa.
Scolari negou ainda que o grupo estivesse passando por alguma crise interna e justificou que a presença de uma psicóloga não se deveu ao momento específico da partida diante do Chile.