Desporto

Messi não festejou com a equipa, foi convocado a outros "afazeres"

Fotografia publicada por Messi no Instagram após o Argentina-Holanda Direitos Reservados

No fim do jogo com a Holanda, decidido nos penaltis e que garantiu à Argentina presença na final do Mundial, o craque teve de separar-se dos companheiros de selecção porque foi chamado ao controlo anti-doping.

A história pode ser lida no Clarin. O jornal de Buenos Aires espreitou a conta Instagram de Lionel Messi que publicou uma fotografia sentado numa cadeira antes de fazer xixi.

Enquanto esperava partilhou solitário a alegria de ir à final da Copa. Deu conta do orgulho de fazer parte de uma selecção em que todos, diz ele, são fenomenais. Mandou abraço grande a toda a Argentina e rematou «Desfrutemos! Nos queda um pasito más!».

«Não temos medo de nada, mesmo perante a partida das nossas vidas». São estas palavras de Mascherano, o volante da selecção alviceleste, que Clarin põe em destaque é retrato do espírito de confiança para o grande jogo de domingo frente à Alemanha.

No fim da partida de ontem Sergio Romero, o guarda-redes argentino que defendeu dois penalitis contra os holandeses, intimou os compatriotas e desfrutarem, que os jogadores farão o mesmo antes de começarem a preparar-se para o jogo decisivo no Maracanã.

O seleccionador argentino Alejandro Sabella certamente também desfruta mas não verbaliza. Disse que a equipa dele podia ter resolvido a meia final sem chegar à aflição dos penaltis, mas que é assim o tango nos mundiais, ontem feliz para a Argentina.

Do lado holandês, o seleccionador Van Gaal agradeceu os elogios que tem sido feitos à equipa, mas frio como sempre também disse que o que importa nestes jogos é marcar mais um golo do que o adversário. É isso que conta, e disso a Holanda ontem não foi capaz.

A meia final da Copa está longe de ser assunto em destaque nos desportivos portugueses. O Jogo dá-lhe um quadradinho num canto de baixo da primeira página. Lê-se «Romero agarra a final com as duas mãos. Desta vez Van Gaal não meteu Krull e perdeu nos penaltis».

É quase do mesmo tamanho o espaço que o Record dedica ao assunto, também sublinhando o mérito do guarda-redes argentino «Romero garante a final». Por baixo há fotografia de Scolari e uma citação do seleccionador brasileiro: «Esta mancha não vai sair de mim».

Na Bola sim, é outra a dignidade dada ao jogo da última noite. Coluna a ocupar boa parte da primeira página, fotografia em fundo com festejos dos jogadores vitoriosos e o título: «Alemanha-Argentina, eis a final do Mundial».

O que mais importa aos três desportivos são os três grandes do futebol nacional. O Jogo diz que os dragões foram buscar Tello, notícia que Antero Henrique, o homem forte do futebol portista, está em Barcelona para ultimar transferência e que o extremo deve juntar-se na próxima semana a equipa no estágio na Holanda.

Ainda no Jogo há também nota para o interesse azul e branco num central alemão do Estugarda.Tem 21 anos e chama-se Rudiger. O jornal diz ainda que em Alvalade apressa-se a venda de Capel. O objectivo é encaixar seis milhões de euros.

A Bola anuncia reforço para o Benfica. Chama-se Vitor Andrade, é um avançado brasileiro do Santos de 18 anos chega hoje e vai assinar por cinco épocas. Arriba um, abala outro. A Bola escreve que Markovic está mesmo de saída e é esperado esta quinta-feira em Liverpool.

No Record também se refere a chegada à Luz do tal jovem brasileiro, mas o destaque com fotografia grande é para o técnico do Sporting: «Marco convence, jogadores rendidos ao novo treinado».