Mundial 2014

26 mil agentes mobilizados para a final do Mundial 2014

diariodopoder.com.br

Apesar da preocupação causada por um conhecido grupo de hooligans argentinos, as autoridades brasileiras mantêm o contingente previsto para a Final.

As autoridades brasileiras mobilizaram vinte e seis mil polícias e soldados para garantir, no domingo, a segurança na final do Campeonato do Mundo. A informação foi dada pelo ministro brasileiro da justiça que acrescentou que o contingente é o que estava previsto, não foi aumentado em função da esperada invasão de argentinos que estarão no Rio de Janeiro para acompanhar, no estadio do Maracanã, o jogo da sua selecção com a Alemanha.

As autoridades estarão especialmente atentas e empenhadas na detecção dos adeptos mais fanaticos e violentos da Argentina, conhecidos por barrabravas. Neste mundial, mais de cinquenta desses hooligans já foram detidos nos estadios,ou mesmo levados até à fronteira. No jogo Argentina-Irão, mais de vinte foram presos dentro do recinto em Minais Gerais.

Nos ultimos 40 anos,os barrabravas foram responsaveis por atos de violência, associados ao futebol, que resultaram em quase duzentas mortes.