LeBron James vai regressar aos Cleveland Cavaliers na próxima temporada, anunciou hoje o antigo basquetebolista dos Miami Heat num artigo publicado na Sports Illustrated.
«Vou regressar a casa», lê-se na capa da revista, com uma foto de "King" James, que nasceu em Akron, Cleveland, e entrou na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) ao serviço dos Cavaliers em 2003, ano em que foi a primeira escolha do "draft".
Em 2010, LeBron James, quatro vezes melhor jogador da NBA, deixou os Cavs para assinar pelos Miami Heat, ao serviço dos quais conquistou dois títulos, deixando em fúria os adeptos da equipa de Ohio.
«Não vou prometer um título. Sei quão difícil é alcançá-lo. Não estamos preparados para isso neste momento. Nem pensar», reconheceu o basquetebolista de 29 anos.
No entanto, James assumiu que gostava de ser campeão já na próxima temporada, embora prefira manter-se realista. «Será um longo processo, muito mais longo do que o de 2010. A minha paciência será testada, sei disso», justificou.
James deixa para trás na franquia de Miami veteranos como Dwyane Wade e Chris Bosh, que também ainda podem sair, e junta-se a uma equipa muito mais jovem, treinada pelo novo técnico Dave Blatt, a estrela Kyrie Irving e a primeira escolha do "draft" Andrew Wiggins.
«Vou para uma equipa jovem, com um treinador novo. Serei o 'velhote'», brincou, acrescentando que gostaria de ser um mentor para os novos talentos.