A possível vinda de Nani para o Sporting envolvido na ida de Marcos Rojo para o Manchester United e a vinda do guardião Júlio César para o Benfica dominam as capas da imprensa desportiva desta terça-feira.
Uns dizem que está garantido, outros ainda põem no condicional e há ainda quem dê como certo que Nani não está pelos ajustes e não virá para o sporting como parte da transferência de Marcos Rojo de Alvalade para o Manchester United.
O negócio que levará o central argentino para Manchester United está quase fechado e Rojo já seguiu para Inglaterra, escreve-se nos desportivos desta terça feira.
Citado no Record, Rojo disse a uma radio argentina que é um sonho ser jogador do Manchester, mas que não foi fácil o adeus ao Sporting, onde cresceu e fez muitos amigos.
O Jogo diz que Rojo vai assinar por quatro épocas mais uma de opção e que o Sporting garante um encaixe de 20 milhões e recebe Nani por empréstimo.
Este diário desportivo avança mesmo que hoje haverá treino aberto no Estádio de Alvalade para que os sócios saúdem Nani no regresso ao clube.
Também A Bola diz que Nani está disposto a voltar, enquanto que o Record diz que, para alem de Nani, também Anderson, antigo jogador do FC Porto poderá vir para Alvalade incluído no negócio de Rojo.
O Correio da Manhã diz que o brasileiro entra mesmo no pacote, já quanto a Nani garante que é hipótese para o plantel dos leões. O jornal i também ainda não dá o reforço como certo, mas adianta que Nani está cada vez mais perto de regressar a casa.
Mas há também quem garante que o extremo não vai mudar de ares. Na primeira pagina do Diário de Noticias lê-se que Nani recusa regressar a Alvalade no negócio Rojo.
Outra transferência e outro rosto em destaque nos jornais é do guarda-redes brasileiro Júlio César, que chegou ontem a Lisboa carregado de malas para fechar contrato. «Benfica é dos maiores do mundo», são palavras citadas pela Bola.
Mas o grande destaque deste jornal é o interesse do Benfica em Leroy Fer, médio holandês de 24 anos que joga no Norwich, um namoro antigo dos encarnados, segundo A Bola.
O Record noticia ainda que o Valência volta à carga por Enzo Perez e garante que para levá-lo oferece 25 milhões de euros e um jogador que pode ser João Pereira, Guardado ou Jonas.
Por seu lado, A Bola diz que o FC Porto não aceitou uma proposta por Varela que chegou da Arábia Saudita de sete milhões e que garantia uma fortuna para o jogador, pois a SAD azul e branca exige dez milhões.
O Jogo destaca a chegada do FC Porto a Lille, onde os portistas jogam a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O jornal, que fala em «Fé no dragão», assinala que a comitiva portista tinha à sua espera um banho de multidão e diz ainda que o técnico Julen Lopetegui antecipou a viagem para fortalecer o espírito de grupo.
Por seu lado, o Record, que escreve «dragão na máxima força», sublinha ainda as chamadas de Quintero e Angel ao lote de convocados.
Na imprensa desta terça-feira, destaque ainda as declarações do presidente do Gil vicente que não está para contemplações, apesar de ainda só se ter jogado uma jornada do campeonato
António Fiúza deixou ontem um aviso que merece nota de primeira pagina no Record após a derrota da equipa de Barcelos em casa com o V. Guimarães por 3-1.
O presidente do Gil Vicente diz que ficou muito desiludido e que a partir de agora a tolerância é zero para toda a gente, equipa técnica incluida.