Lisboa foi afetada por uma tempestade, com chuva intensa e vento forte. O batalhão de Sapadores Bombeiros recebeu dezenas de chamadas. Há registos de inundações em várias zonas da cidade.
A Autoridade Nacional da Protecção Civil diz que o telefone não parou de tocar. Miguel Cruz, o adjunto nacional, diz que se verificaram 35 pequenas inundações, em especial na via pública, em todo o distrito devido a dificuldades de escoamento da água.
O concelho de Lisboa, Loures e Cascais foram os mais atingidos pela chuva e, ainda segundo Miguel Cruz, na terça-feira alguns distritos do Interior poderão vir a sofrer inundações.
«Para amanhã, teremos um ligeiro desagravamento das condições meteorológicas, mas é expectável que venhamos a ter um novo episódio um pouco mais para norte e interior na próxima quinta-feira», concluiu.
Miguel Cruz contabilizou ainda em 550 o número total de ocorrências verificadas esta segunda-feira, a maior parte das quais relacionadas com inundações na via pública, sendo que os distritos mais afetados foram Lisboa e Setúbal.