Este sábado marca a estreia dos "grandes" este ano na Taça de Portugal. A prova, que inclui um clássico entre FC Porto e Sporting, merecem a atenção da imprensa desportiva esta manhã.
O Record refere que o Sporting que nunca terá levado tantos adeptos ao estádio do Porto. O diário fala numa "onda verde" no Dragão e aponta para quatro mil sportinguistas a assistir ao jogo na casa do Futebol Clube do Porto.
Esse é também o tema que a A Bola destaca. O desportivo diz que a «Jaula é pequena para tanto leão». A Bola explica que a caixa de segurança no Dragão só tem espaço suficiente para as claques adversárias.
Ainda sobre esta partida O Jogo sublinha que Brahimi, que chegou da Argélia ontem, seguiu diretamente para o treino e vai estar presente no clássico. Também Jackson Martinez só chegou ontem dos compromissos com a seleção colombiana mas não jogou e pode subir ao relvado amanhã.
O mesmo acontece, diz o jornal, com Slimani que «obriga a Plano B». O argelino só vai treinar hoje e pode perder a titularidade para Freddy Montero.
O Benfica joga fora contra o Covilhã e sobre os "encarnados" o O Jogo diz que o holandês Ola John está na mira do Atlético de Madrid. Já o Record garante que César e Lisandro lutam por um lugar e A Bola também não dá importância à partida. Fala apenas das dificuldades da interioridade sentidas pelo Covilhã na receção ao Benfica e diz que Bernardo Silva, um médio emprestado ao Mónaco pelos "encarnados" está-se a valorizar e que Valência e Atlético de Madrid estão muito interessados.
Lá fora um dos destaques é ainda Lionel Messi. O argentino assinalou ontem dez anos sobre a estreia na equipa principal do Barcelona. Foi num derbi frente ao Espanyol que aos 83 minutos de jogo e com 16 anos Messi substituiu o internacional português Deco.
[youtube:W-d2d8Px6T8]
Numa mensagem vídeo o futebolista argentino agradece os «10 anos maravilhosos» e assegura ter ambição de melhorar e conseguir mais títulos.
Ainda no plano Internacional. Ontem, Marrocos anunciou que por causa do Ébola já não pretende organizar o CAN 2015: o Campeonato Africano de Futebol.
Durante a noite, a agência de notícias France Presse afirmou que tanto a África do Sul como o Gana terão sido convidados para organizar a Taça das Nações Africanas de Futebol caso Marrocos desista de facto de organizar o CAN 2015 devido aos receios do Ébola. A competição estava prevista para ser jogada entre 17 de janeiro a 8 de fevereiro do próximo ano.