Zeinal Bava diz que a nova administração da Portugal Telecom vai fazer ainda melhor do que a equipa que liderou a empresa nos últimos anos.
O antigo presidente executivo da Oi discursava na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, onde esta tarde foi homenageado, tendo recebido um doutoramento honoris causa. Esta foi a primeira vez que Zeinal Bava falou publicamente depois da saída da Oi.
Sem apresentar qualquer motivo para a decisão de sair da Oi, Bava, que no discurso também recordou a importância de por vezes «se dar um passo atrás», sublinhou acima de tudo as concretizações obtidas numa «enorme lista de mudanças e conquistas» e de «desafios hercúleos» superados.
«Estou muito agradecido a todos os colaboradores que suportaram a tarefa difícil de definir uma estratégia diferente e nova para o futuro da companhia para o aumento de capital que foi realizado, para a fusão com a PT e para a preparação da entrada da companhia para o que nós chamamos de novo mercado, em que uma ação vale um voto», apontou.
Sobre a Oi fez ainda questão de sublinhar que acredita no futuro da empresa, que «a nova liderança da companhia tem tudo para dar certo» e reiterou que, como já disse anteriormente, a Oi contará sempre consigo na respetiva "torcida".
Uma confiança que, anteriormente, no seu discurso, também já tinha manifestado relativamente à PT. «Estou também convencido que com a nova liderança que a PT Portugal hoje em dia tem, fará diferente, mais e com certeza melhor», disse.
Sem se referir a problemas em concreto, Zeinal Bava, no início do discurso, destacou que se está numa altura em que «tantos acontecimentos se desenrolam», e recordou depois que foram várias as vezes em que testemunhou a capacidade da «PT para superar todas as adversidades».