Portugal

Detritos de obras do aeroporto na origem do buraco da Rotunda do Relógio

Lusa/Manuel de Almeida

A Câmara de Lisboa encontrou detritos de obras do aeroporto no coletor da Segunda Circular, uma «falta de civismo», que estará na origem do abatimento do pavimento perto da saída para a Rotunda do Relógio, ocorrido na semana passada.

«Encontrámos dentro do coletor capacetes, botas e detritos de obras do aeroporto», afirmou hoje o vereador das Obras da Câmara Municipal de Lisboa (CML) Jorge Máximo, numa reunião pública da autarquia.

De acordo com o vereador, esta «falta de civismo» provocou o entupimento do coletor da Segunda Circular, que recebe água do aeroporto, o que estará na origem do abatimento do alcatrão, ocorrido a 19 de novembro, originando um buraco, com cerca de um metro de diâmetro, que obrigou ao corte da saída da Segunda Circular para a Rotunda do Relógio (no sentido Aeroporto-Benfica) durante dois dias.

Na altura, fonte da Divisão de Trânsito de Lisboa adiantou que, devido à chuva intensa que se abateu na cidade de Lisboa durante cerca de duas horas ao final da tarde de dia 19, «saltou a tampa de uma conduta, abrindo um buraco na estrada», o que afetou 11 viaturas.