A poucos dias da passagem de ano, a TSF foi perceber como estão as reservas hoteleiras na Madeira, na Serra da Estrela e no Algarve.As expectativas são positivas.
Quando se trata de festejar o fim de ano, na Madeira não se olha a gastos. Só em fogo de artífício serão gastos mais de um milhão de euros. Cerca de 3 milhões no total se somarmos todos os enfeites e luzes natalícias colocadas pela Ilha.
Talvez por isso, este é um destino procurado por muitos turistas que não querem perder os mais de oito minutos consecutivos de espetáculo pirotécnico.
Conceição Estudante, secretária regional do Turismo sublinha à TSF que as expectativas são as melhores.
E se na Madeira se aguardam 20 graus de temperatura máxima por estes dias, na Serra da Estrela, o frio vai apertar. No entanto, quem gosta de um fim de ano na montanha até prefere estas temperaturas gélidas. É o que salienta José Almeida, diretor geral de um grupo hoteleiro que espera enchentes.
Nesta viagem pelo país, a TSF não poderia deixar de passar pelo Algarve, onde os municípios apostam cada vez mais em festas de rua gratuitas animadas por agrupamentos musicais. Desidério Silva, presidente da entidade Regional de Turismo, perspectiva um bom fim de ano.