O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afastou hoje a possibilidade de Lionel Messi ser vendido e afirmou que o futebolista argentino «irá retirar-se» a jogar no clube catalão.
«[Vender Messi ?] Impossível. Quem o diz fá-lo com o objetivo de o desestabilizar. Leo cresceu aqui no Barcelona e portanto irá retirar-se aqui no Barcelona. Creio que é também esse o seu objetivo», afirmou o responsável do clube catalão em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.
Bartomeu considerou ainda «incrivelmente exagerada» a alegada crise entre Messi e o técnico do FC Barcelona, Luís Henrique, considerando normal a existência de «fricções entre jogadores e treinador», já que «uma boa equipa cresce com base no binómio conflito-soluções».
Na entrevista, o presidente do FC Barcelona considerou «importante, nas não decisivo» o jogo de domingo contra o Real Madrid, em Camp Nou. À 28ª jornada, o FC Barcelona segue na frente, com 65 pontos, mas o Real Madrid está em segundo a apenas um ponto).