Economia

Carlos Costa garante que «nunca roubou nada a ninguém»

Leonel Castro/ Global Imagens

Ao contrário do que aconteceu com Stock da Cunha, o Presidente do Novo Banco, os lesados do BES, desta vez viram recusado o encontro no Parlamento com o Governador do Banco de Portugal.

A Direção da Associação de lesados de papel comercial do BES tinha a expectativa de ter uma reunião com Carlos Costa, mediada pelo Presidente da Comissão de Inquérito, o deputado Fernando Negrão... Mas Carlos Costa recusou.

Nuno Lopes Pereira, da Associação de lesados do BES, diz que o Governador fez uma retaliação por causa da manifestação de sábado passado, junto à casa de Carlos Costa.

Os lesados do BES revelaram no Parlamento que não aceitam qualquer proposta que não implique

a devolução de 100% do capital que investiram em papel comercial. E insistem que quem deve pagar

é o Novo Banco.

A associação de lesados do BES diz que continua à espera de ter uma hipótese para se reunir com o Governador do Banco de Portugal.

Esta tarde no Parlamento, Carlos Costa respondeu aos insultos de que foi alvo por parte dos lesados do papel comercial do BES, que o chamaram de «gatuno». O governador do Banco de Portugal disse que «não roubou nada a ninguém» e que o Banco de Portugal «nunca se acobardou» e fez tudo para salvaguardar a estabilidade da instituição bancária.