Desporto

Benfica e FC Porto: As expectativas para o "jogo do título"

TSF/José Manuel Cabo

O Benfica e o Futebol Clube do Porto vão disputar hoje o que é considerado o "jogo do título". A TSF ouviu antigos jogadores e um especialista em questões de liderança e motivação. Jorge Jesus chamou 20 jogadores para o "clássico", os 19 convocados de Julen Lopetegui foram conhecidos no sábado.

Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o FC Porto, os "encarnados" ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.

Os "dragões" chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos "azuis e brancos", que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de diferença.

Jorge Jesus chamou 20 jogadores para o "clássico": guarda-redes - Paulo Lopes e Júlio César; defesas - Lisandro, Luisão, Jardel, André Almeida, Maxi Pereira e Eliseu; médios - Talisca, Samaris, Ruben Amorim, Gaitán, Salvio, Fejsa, Ola John, Sulejmani e Pizzi; avançados - Derley, Lima e Jonas.

Do lado do FC Porto, Julen Lopetegui chamou 19 jogadores: guarda-redes - Helton e Fabiano; defesas - Danilo, Alex Sandro, Martins Indi, Maicon, Ivan Marcano e Ricardo Pereira; médios - Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Oliver e Ruben Neves; avançados - Ricardo Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Hernâni e Aboubakar.

O jogo começa às 17:00, no Estádio da Luz.

"Onzes" oficiais:

BENFICA: Júlio César; Maxi, Luisão,. Jardel e Eliseu; Talisca, Samaris, Pizzi e Gaitán; Lima e Jonas.

FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Rúben Neves e Evandro; Oliver Torres, Jackson e Brahimi.