Chegar, "tranquilo", e ganhar. "Porque não?", pergunta o, agora, Happy One". Mourinho é o entrevistado da revista da Federação Portuguesa de Futebol, edição de maio.
"Porque não?". José Mourinho não encontra motivo para que Portugal não possa ambicionar ser Campeão Europeu de futebol em 2016.
Em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol o treinador do Chelsea considera que o percurso recente da seleção mostra o potencial de chegar longe nos campeonatos da Europa, e assim sendo, "porque não" vencer a competição que se jogará em França?
Mourinho acredita que a equipa nacional vai apurar-se, "tranquilo", para o Euro, e uma vez lá tudo é possível: "quando entras numa fase de 'knock-out' tudo pode acontecer.
O técnico é a figura de destaque da revista "FPF 360" de maio. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol diz que "a conversa, necessariamente transversal, abordou temas do futebol mundial, do futebol português, dos países por onde José Mourinho foi deixando a sua marca. A Seleção Nacional, os títulos, o futuro próximo e o mais longínquo também entraram no menu. Houve ainda tempo e espaço para questões mais específicas relacionadas com o treino ou as linhas essenciais do negócio do futebol."
Entre outras coisas, Mourinho fala sobre Fernando Santos afirmando que "ficou tranquilo" quando o treinador foi nomeado para liderar a equipa das quinas.