É um aumento de quase 4 por cento comparando com a campanha do ano passado. A ajuda vai agora ser distribuída por mais de 400 mil pessoas. A campanha decorre até dia 7, com recolhas de donativos através do site "Alimente Esta Ideia" ou da campanha Ajuda Vale em supermercados e nas bombas de gasolina.
Durante o fim-de-semana, o Banco Alimentar contra a Fome recolheu mais de 2.100 toneladas de alimentos numa campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários.
Em comunicado, a organização revela que os números representam um acréscimo de 3,9 % em relação à campanha desenvolvida em maio de 2014.
Os alimentos mais doadas na campanha, que decorreu no sábado e no domingo, foram leite, arroz, azeite, massas e enlatados.
Durante esta semana e até domingo, dia 07, será ainda possível contribuir no 'site' Alimenta Esta Ideia ou através da campanha "Ajuda Vale", que decorre nos supermercados e nas bombas de gasolina.
Os bens alimentares vão ser entregues já a partir desta semana a 2.650 Instituições de Solidariedade Social e 410.00 pessoas carenciadas apoiadas pelos 21 Bancos Alimentares em todo o país e ilhas da Madeira e Açores.
A última campanha ficou ainda marcada pela utilização de sacos de papel, mais amigos do ambiente do que os tradicionais sacos de plástico, embora estes também fossem recicláveis.