Benfica

Luís Filipe Vieira: Entre a palavra e a sobrevivência

Manuel de Almeida/Lusa

A TSF sabe que o presidente do Benfica tem um acordo com Rui Vitória. Acontece que nas últimas horas está a ser muito pressionado para contratar Marco Silva.

Forte caráter, ambicioso, com experiência na formação, sem experiência de clube grande e benfiquista. É este o perfil do novo treinador dos bicampeões nacionais. O retrato foi tirado por Luís Filipe Vieira, que o partilhou ontem ao jantar com alguns deputados e com colegas de direção.

Depois de, no discurso, ter dado a palavra de honra que não tem qualquer pré-acordo com um treinador, o presidente do Benfica confidenciou a algumas pessoas que o técnico será Rui Vitória.

A palavra está dada e Vieira não volta com a palavra atrás. A menos que o líder encarnado ceda às muitas pressões que está a sofrer para que o treinador escolhido seja Marco Silva.

Através de mensagens, telefonemas e conversas pessoais com Luís Filipe Vieira, são imensos os benfiquistas que querem ver Marco Silva na Luz.

O presidente do Benfica tem noção de uma coisa: o perigo que pode representar para ele próprio em eventual sucesso de Jorge Jesus no Sporting.

Por isso, a decisão quanto ao novo técnico tem de ser muito bem ponderada. Luís Filipe Vieira quer manter a palavra, mas também quer preservar a sua sobrevivência. A palavra aponta para Rui Vitória, A sobrevivência aponta para Marco Silva.