Desporto

Luís Filipe Vieira pede aos adeptos para acreditarem "na organização do clube"

Miguel A. Lopes/EPA

A entrevista de Luís Filipe Vieira, a transferência mais cara da história do futebol português, o pedido de Mané ao Sporting e a final sub-21 portugueses, são temas da revista de imprensa desportiva.

Em entrevista ao jornal "A Bola", Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem de otimismo para os adeptos do Benfica. Admite que "estes meses são sempre de expectativa" e que "às vezes surgem sinais contraditórios na imprensa" mas pede aos adeptos que "acreditem na organização do clube, na sua capaciadde de dotar a equipa profissional dos melhores jogadores e nas capacidades de Rui Vitória". Luís Filipe Vieira assegura que o clube fez tudo para segurar Maxi Pereira e promete "uma equipa competitiva para lutar pelo tri".

Nesta entrevista há ainda uma frase sobre Jorge Jesus. Luís Filipe Vieira diz que "teve no Benfica o que antes nenhum treinador teve".

Para o Benfica, fala-se hoje no nome de mais um avançado. "O Jogo" adianta que os encarnados ofereceram ao Boca Juniors seis milhões de euros por Calleri, um avançado de 21 anos que na última época marcou 12 golos em 32 jogos.

O "DN" escreve que o Benfica já desistiu de Mitrovic porque o Anderlecht não aceita baixar dos 15 milhões de euros.Será a tranferência mais cara de sempre no futebol português.

O FC Porto vai pagar, segundo "O Jogo", 20 milhões de euros por Imbula, um médio francês de 22 anos que atuava no Marselha. O "Diário de Notícias" aponta para um valor ainda mais elevado. 22 milhões para o Marselha mais dois milhões para o empresário.

Imbula chegou ontem ao Porto, já visitou o museu do clube e deve assinar hoje um contrato de 5 anos.

Carlos Mané quer deixar o Sporting para jogar no Monaco. O "Record" explica a vontade do jovem avançado com a oferta salarial do clube francês e com a ligação a Leonardo Jardim.

O Sporting, ainda segundo o "Record", não aceita vender Mané por menos de 25 milhões de euros. O Monaco não oferece mais do que dez milhões.

Portugal procura hoje em Praga um titúlo inédito. Pode vencer pela primeira vez o campeonato da Europa de sub-21. A Suécia é o último obstáculo. Rui Jorge já avisou que o adversário chegou a este patamar porque "tem qualidade". A final do Campeonato da Europa de sub-21 entre Portugal e a Suécia começa às 19:45.

Uma maioria de 28 clubes, entre eles o Sporting e o FC Porto, aprovou ontem o regresso do sorteio dos árbitros.

O Benfica abandonou a reunião da Liga. O advogado Paulo Gonçalves explicou que na sala havia "gente mais interessada em discutir a arbitragem" do que os encarnados. Pinto da Costa disse que o regresso do sorteio é um "voto de desconfiança" porque "não se pode confiar em quem nomeia".

Para entrar em vigor, o sorteio dos árbitros terá ainda de ser aprovado pela assembleia geral da Federação.

João Sousa voltou a ser afastado de Wimbledon por Wawrinka. O suíco, número quatro do mundo, bateu o português na primeira ronda do torneio britânico em três sets. Foi a terceira derrota de João Sousa em três jogos com o Wawrinka. No final do encontro, João Sousa disse à agência Lusa que o adversário "esteve muito forte nos momentos decisivos" e foi "um justo vencedor".

O Chile é a primeira seleção apurada para a final da Copa América. A seleção da casa ganhou ao Peru por 2-1. Hoje joga-se a outra meia-final entre o Paraguai e a Argentina.