Desporto

Tiago Monteiro contra os 'favoritos do costume' é a estrela nacional do WTCC

Joaquim Pedro / TSF

O português Tiago Monteiro (Honda) parte para a corrida de Vila Real com a esperança de vencer em 'casa', contrariando o favoritismo do 'trio' da Citroen. Em quarenta e cinco anos, esta é a primeira internacionalização do traçado transmontano.

Em 14 corridas disputadas até agora, 12 tiveram como vencedor um Citroen, com o argentino campeão mundial José María López, e os franceses Ivan Muller e Sébastien Loeb, lideres do campeonato por esta ordem, a repartirem entre si as vitórias do construtor francês.

Na prova que marca a primeira internacionalização do histórico traçado de Vila Real, que vai para a sua 45.ª edição, o português, quarto do campeonato, tem como objetivo 'brindar' o público vila-realense com pelo menos um pódio, de forma a retribuir o enorme apoio que diz ter recebido nos últimos dias.

Esta sexta-feira, os pilotos do WTCC vão ter o primeiro contacto com o circuito, com a primeira janela de testes, com a duração de 30 minutos, a ter início às 11:30. Para sábado estão previstas mais duas sessões de testes da parte da manhã e para a tarde estão reservadas as três sessões de qualificação para as duas corridas de domingo.