Esta quarta feira, os Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, recebem mais um concerto EDP Cool Jazz, com Melody Gardot a apresentar o novo álbum "Currency Of Man" às nove e meia da noite.
Em "The Absence", disco editado em 2012, Melody Gardot tinha vários temas escritos e compostos em Lisboa, uma cidade que diz amar. Daí nasceram canções como "Lisboa" ou "Amália" (não a Diva mas um(a) pombo(a) que se enrodilhou nos pés da cantora e compositora).
A verdade é que esses temas não vão faltar num alinhamento especialmente preparado para este concerto no EDP Cool Jazz que, apesar desse regresso afetivo ao passado, será maioritariamente baseado no novo álbum, editado em Maio e que teve o selo TSF.
Num concerto com a primeira parte entregue ao cantautor brasileiro Pierre Aderne (um amigo de longa data de Melody) é quase certo que, nesta noite nos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras, se vão ouvir alguns duetos Gardot/ Aderne, coisa que, aliás, não é inédita já que ambos participaram em discos um do outro. No fundo, é como Melody afirma: "coisas naturais em famílias de artistas".