O homem, de 60 anos, é praticante de "geocaching, atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar caixas escondidas. O alerta à GNR foi dado pela mulher. As buscas terminaram este domingo às 22:00 e retomam segunda-feira às 08:00.
Um praticante de "geocaching", uma atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar caixas escondidas, está desaparecido desde as 15:00 de sábado na Serra de Aire e Candeeiros, informou a GNR.
Segundo o Major Filipe Martins, do centro de comando e controlo operacional da GNR, o alerta foi dado pela mulher do "geocacher", um homem com cerca de 60 anos, que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.
Os acessos difíceis estão a dificultar as buscas e mesmo com todos os meios tecnológicos à disposição, explica o Major Filipe Martins, ainda não foi possível encontrar o praticante de "geocaching".
As buscas, que começaram sábado, estão a ser conduzidas pela GNR com o apoio de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), bem como das corporações de bombeiros de Porto de Mós e de Alcobaça.
A GNR deu entretanto por terminadas as buscas este domingo, por volta das 22:00. Serão retomadas esta segunda-feira, às 08:00.