Política

PS pede mais votos e mais deputados para derrotar o adversário: a coligação de direita

Ação de campanha do PS em Évora Joana de Sousa Dias/TSF

Para que não haja qualquer dúvida, António Costa pede um "resultado claro" para que ninguém possa impedir a expressão do voto popular.

O adversário do PSD aponta o dedo à coligação de direita: "são eles que temos que derrotar". O líder do Partido Socialista acusa o governo de só falar de estabilidade quando, nos últimos quatro anos, nunca se preocupou com isso.

Com 30 graus à sombra, houve lugar para quase todos os que quiseram ouvir António Costa na Praça do Sertório, em Évora. A praça não encheu mas ouviu com atenção o líder socialista a pedir uma maioria absoluta, com mais votos e mais deputados para o PS.

Uma sondagem publicada este sábado revela que o PS tem mais votos, mas menos deputados eleitos que o PSD e CDS. António Costa pede um resultado claro para derrotar a coligação de direita, porque 'cada voto é essencial para determinar o futuro do país'.

Aproveitou para realçar uma ideia já antes defendida no palco pelo candidato Capoulas Santos, o adversário principal do PS é a coligação de direita e 'são eles que temos que derrotar' no dia 4 de Outubro.

Com direito a cante alentejano, o secretário-geral do PS sublinha que na rua são muitos os que lhe têm pedido: "corra com eles, é altura de fazer uma mudança".