Já o tinha feito na última vez em que se candidatou, desta nem a agitação no clube mudou isso. Pinto da Costa recandidata-se para tentar cumprir o 14º mandato à frente do FC Porto.
O líder da comissão de recandidatura de Pinto da Costa, Fernando Cerqueira, entregou esta tarde, ao presidente da Assembleia Geral do FC Porto, as dez mil assinaturas de sócios do clube azul e branco que desejam continuar a ter Pinto da Costa como líder.
A cerimónia decorreu no auditório José Maria Pedroto, no estádio do Dragão, e não contou com a presença de Pinto da Costa.
Fernando Cerqueira aproveitou para apelar à memória dos adeptos, recordando que foi Pinto da Costa que transformou um clube regional num clube de dimensão internacional. Por isso, para esta comissão, Pinto da Costa continua a ser o homem certo no lugar certo.
Fernando Cerqueira acredita que será Pinto da Costa a devolver a glória ao FC.Porto. Aliás, ainda segundo, o líder desta comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa, o grande desafio do presidente para os próximos quatro anos é fazer com que os títulos regressem ao Dragão.
Aos 78 anos, Pinto da Costa parte para esta corrida na pole position. Candidata-se ao 14º mandato desde que assumiu o mais alto cargo no clube, em 1982. E o mais certo é que até corra sozinho. Mais uma vez.