Desporto

Estoril Open. Principal favorito desiste à última hora, João Sousa beneficiado

REUTERS / Eric Gaillard

Problemas físicos afastam do Estoril Open, Tsonga, o tenista melhor cotado no torneio.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 7 mundial, anunciou que não vai participar no Estoril Open, evento que arranca este sábado e no qual estava cotado como primeiro cabeça de série.

"Jo-Wilfried Tsonga comunicou-nos a sua desistência, afirmando que não está devidamente recomposto dos problemas físicos", referiu João Zilhão, diretor do torneio, através de comunicado.

João Sousa é agora promovido a quarto cabeça-de-série, ficando isento da ronda inaugural da prova.

Outro tenista português, Gastão Elias revelou que conseguiu entrada direta no quadro principal de singulares, um feito inédito na carreira do tenista.

"É a primeira vez que entro diretamente no quadro principal de um torneio da categoria ATP. É uma sensação ótima. Cada vez estou mais perto de onde quero chegar", disse à Lusa o 117.º jogador do 'ranking' mundial, número 2 em Portugal.

Também hoje, a organização da prova anunciou que Fernando Verdasco vai participar na competição através de convite. O veterano espanhol, de 32 anos, conta com seis títulos em 19 finais de singulares e sete troféus em 12 finais de pares.

O único torneio português do circuito ATP começa este sábado, no Clube de Ténis do Estoril, com as qualificações e termina no dia 1 de maio.