Em entrevista à TSF e ao DN, Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios, elogia o PR e diz que "é preciso renovar" os recursos humanos no Estado.
É com elogios rasgados que Manuel Machado fala de Marcelo. "O Presidente da República tem tido um desempenho notável, com inteligência, sabedoria e sensibilidade", diz.
"Ele tem feito o seu trabalho de modo sensível em relação àquilo que angustia os portugueses, tem ajuda a recriar a esperança", acrescenta o presidente da Associação Nacional de Municípios, considerando que Marcelo Rebelo de Sousa está a trilhar um "caminho inovador e pioneiro". "O gosto de estar no cargo é estimulante para qualquer português", conclui.
"É preciso renovar os recursos humanos no Estado"
Nesta entrevista à TSF e ao DN, o autarca de Coimbra sublinha também a necessidade de reforçar os recursos humanos no Estado.
"Não podemos resolver os problemas se não nos capacitarmos com os recursos humanos adequados", sublinha Manuel Machado. "Se estão envelhecidos, há que renová-los", defende o autarca, dizendo que "é necessário que o Estado autárquico e a Administração Pública se capacite com novos recursos humanos".
O presidente da ANMP acredita que "a despesa pública não será tão alterada quanto isso", alertando para uma situação que está atualmente a acontecer. "O outsourcing está a levar a uma perversidade grave: empresas de mão-de-obra que estão a pagar uma miséria às pessoas que contratam mas cobram às autoridades públicas valores de mercado".
Rui Moreira "é uma pessoa respeitável", mas "PS devia apresentar candidatos a todas as câmaras"
Manuel Machado considera que o PS devia apresentar candidatos "em todo o país".
De Rui Moreira, candidato independente que os socialistas apoiam no Porto, o presidente da ANMP diz que "é uma pessoa respeitável", mas entende que só "depois das eleições" é que se deve "pensar em acordos".