As obras de requalificação da estrada, paradas desde o Verão de 2016 vão finalmente arrancar. O Governo garante que ficam prontas a tempo das férias.
São obras que têm passado as" passas do Algarve".
A assinatura da concessão para a requalificação da Estrada Nacional 125, no Algarve, foi feita há 8 anos, as obras deveriam ter terminado há 5 anos mas têm andado num pára-arranca constante.
O ministro do Planeamento e Infraestruturas garante que desta vez é para valer e que elas terminarão antes que comece a
época alta do turismo. "Eu compreendo que os algarvios viram estes obras andarem para lá de lentamente", admite Pedro Marques. No entanto" estão criadas as condições financeiras e legais para esta obra ser uma realidade até ao Verão".
De Lagos até Olhão falta ainda fazer três troços, no valor de 10 milhões e 600 mil euros, com muitas rotundas, trabalhos de repavimentação e sinalização para tentar reduzir a sinistralidade numa estrada onde os acidentes são diários.
A empresa Algarve Rotas do Litoral ficará com a concessão por 30 anos e promete investir nesse espaço de tempo cerca de 150 milhões de euros.
Falta depois fazer a outra metade da EN 125, de Olhão até Vila Real de Santo António, na fronteira com Espanha. Sobre esse assunto ,o ministro diz que terá boas notícias em breve porque " não há algarvios de primeira e de segunda".