Desporto

Penalti contestado dá empate ao Nacional

Homem de Gouveia/Lusa

O Nacional empatou com o Arouca com uma grande penalidade marcada no sexto minuto de descontos. Nos outros jogos do dia o Tondela venceu em Chaves e o Vitória de Guimarães empatou com o Marítimo.

Uma grande penalidade marcada no sexto minuto de descontos, convertida por Salvador Agra, permitiu este sábado ao Nacional empatar 1-1 com o Arouca, no Funchal, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

A formação arouquense adiantou-se no marcador aos 83 minutos, através de Nuno Coelho, mas, numa altura em que o triunfo parecia que não lhe ia escapar, uma grande penalidade, muito contestada pelos visitantes, permitiu a Salvador Agra igualar a contenda, aos 90+6.

O empate permite ao Nacional recuperar o 17.º e penúltimo lugar da classificação, agora com os mesmos 13 pontos do último, o Tondela, mas com melhor diferença nos golos sofridos, enquanto o Arouca é 11.º com 24 pontos.

Tondela vence Desportivo de Chaves

O Tondela interrompeu uma série de sete jogos sem vencer, ao ganhar em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0.

O venezuelano Yordan Osório, aos 22 minutos, e o brasileiro Heliardo, aos 45, deram a terceira vitória na prova ao conjunto viseense, que passou a somar 13 pontos. Ainda assim, não foi suficiente para o Tondela deixar o último lugar uma vez que o Nacional, apesar de ter os mesmos 13 pontos, tem melhor diferença nos golos sofridos.

O Desportivo de Chaves fixa-se no sétimo lugar, com 27 pontos, naquela que foi a primeira derrota do treinador Ricardo Soares.

Vitória de Guimarães empata com Marítimo e falha subida ao terceiro lugar

O Vitória de Guimarães falhou a subida ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa a zero com o Marítimo.

Em caso de triunfo, os vimaranenses podiam ultrapassar o Sporting (quarto) e o Sporting de Braga (terceiro), mas acabaram por manter-se no quinto posto, com os mesmos 35 pontos dos 'leões' e menos um do que os bracarenses.

Com este empate, o Marítimo, que somou o quinto encontro consecutivo sem perder no campeonato, isolou-se no sexto posto, com 28 pontos.