artes

Pedro Roseta desmarca conferência de imprensa

Pedro Roseta desmarcou a conferência de imprensa, relativamente à Casa da Música, prometendo um comunicado inde esclarecerá quem é o novo presidente do Conselho de Administração daquela instituição.

Algumas informações recolhidas sugerem que o antigo presidente das Bolsas de Valores de Lisboa e do Porto foi escolhido para presidir ao Conselho de Administração da Casa da Música, mas as incertezas mantêm-se, nomeadamente quanto ao destino de Pedro Burmester, o pianista que é ainda o administrador programador da Casa da Música.

Burmester não ficará na Administração e o seu futuro na área da programação é incerto, já que o convite do cargo de director artístico deverá partir do Conselho de Administração da Casa da Música, assim sendo caberá à nova Administração decidir se Pedro Burmester vai ou não ocupar o cargo na direcção de programação.

Mais certa parece ser a decisão do Ministério da Cultura relativamente à presidência do Conselho de Administração: Manuel Alves Monteiro substituirá Rui Amaral. Alves Monteiro foi até há pouco tempo presidente da comissão executiva da Bolsa de Lisboa e Porto.

Quantos aos restantes elementos da Administração da Casa da Música a TSF sabe que deverão ser escolhidos a três vozes, ou seja, pelo novo presidente do Conselho de Administração, pela Câmara Municipal do Porto e pelo Ministério da Cultura.

Redação