desporto

«Taça Intercontinental não foi para o Boca porque o árbitro assim decidiu»

Diego Maradona mostrou-se descontente com a actuação do árbitro Kim Martin Nielsen, no jogo de hoje (terça-feira) entre o Bayern de Munique e o Boca Juniors. O argentino, adepto fervoroso do «Boca», afirmou que o juiz da partida influenciou o resultado.

Diego Armando Maradona é um dos muitos milhares de adeptos do Boca Juniors que ficaram descontentes com a derrota (1-0) da equipa, hoje (terça-feira), diante do Bayern de Munique, no jogo de atribuição da Taça Intercontinental.

Tal como os restantes «inchas» do clube, Maradona apontou críticas à actuação do árbitro, Kim Martin Nielsen.

«A Taça Intercontinental não foi para o Boca porque o árbitro assim o decidiu», começou por dizer o argentino, que apelidou mesmo o juiz dinamarquês de «ignorante».

Maradona focou as críticas sobretudo na diferença de critérios do juiz, afirmando que «o cartão amarelo mostrado a Serna logo aos cinco minutos foi uma ameaça», atitude que, na opinião de «el pibe», constrastou com a permissividade de Kim Martin Nielsen na marcação que foi feita a Roman Riquelme.

«O que fizeram ao Riquelme foi uma vergonha, foi terrível», comentou. Apesar da derrota, Diego Maradona disse que «o Boca caiu de pé» e pediu aos adeptos para receberem a equipa «com todas as honras».

Redação