desporto

Mourinho a «três» passos de regressar à Luz

O técnico-adjunto, os 12 mil contos de indemnização à União de Leiria e o facto de José Mourinho querer levar para o clube da Luz dois jogadores da sua actual equipa, parecem ser os factores que estão a atrasar o acordo com a direcção do Benfica.

José Mourinho está mais perto de um regresso ao Benfica, segundo a imprensa desportiva. O actual treinador da União de Leiria mantém contactos com os dirigentes «encarnados», mas, no entanto, existem ainda «pequenos» detalhes que têm de ser ultrapassados.

Jesualdo Ferreira, que tinha sido, até ontem, técnico-adjunto de Toni, pode ser um dos factores que está a arrastar as negociações do actual treinador da União de Leiria com a direcção «encarnada». José Mourinho, de acordo com os jornais de hoje (sexta-feira), tem outras ideias para comandar o futebol do clube da Luz.

Tudo indica que o adjunto desejado por Mourinho é Baltemar Brito, de momento na União de Leiria, uma vez que o brasileiro Carlos Mozer está descartado, dado que é também empresário de futebol, além de treinador.

José Mourinho aceita apenas ficar com o preparador físico actual, José Gomes, e com o treinador dos guarda-redes, o iraquiano Samir Shaker. Ou seja, dispensa Jesualdo Ferreira que, além de treinador, é amigo de Toni e do gestor do futebol profissional do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Neste «cenário», Jesualdo Ferreira poderá ser convidado para assumir outras funções no clube da Luz, como, por exemplo, gerir a área do futebol, desde a formação à construção do novo centro de estágio.

Por outro lado, há a intenção de Mourinho em levar para o Benfica dois jogadores da União de Leiria. Por outro lado, sobra ainda a questão que se prende com a indemnização de 12 mil contos que o treinador tem de dar à União de Leiria, caso se decida, em definitivo, a trocar a cidade do Lis por um regresso à Luz.