Um «nulo» foi o resultado do primeiro encontro no novo Estádio do Bessa, numa partida que opôs o Boavista ao Málaga. Valentim Loureiro e Litos, agora a jogar no Málaga, foram homenageados antes deste encontro.
Boavista e Málaga empataram a zero, no encontro que marcou a inauguração do novo Estádio do Bessa, um dos dois palcos do Euro 2004 que vão ser estreados esta terça-feira, a par com o Estádio de Braga.
As duas equipas, que se defrontaram na última época nos quartos-de-final da Taça UEFA, proporcionaram um fraco espectáculo, com poucas oportunidades de golo.
Num encontro que também serviu para fecho das comemorações do centenário do Boavista, a equipa «axadrezada» teve duas boas oportunidades na segunda parte, através de Martelinho, contudo, o lance mais perigoso do desafio foi concretizado por outro português, este a jogar com as cores do clube andaluz.
Edgar, aos 83 minutos, proporcionou excelente defesa ao guardião suplente Khadim, que susteve um perigoso remate do antigo jogador do Benfica.
Antes do início da partida, Litos apareceu com o equipamento do Boavista, tendo sido homenageado, tal como Valentim Loureiro. O capitão da equipa que conquistou o título em 2000/01 recebeu uma miniatura em prata do novo recinto da equipa do Bessa.
Sob a arbitragem de Paulo Paraty, que foi substituído a meio da segunda parte por Jorge Sousa, as equipas alinharam da seguinte forma:
Boavista:
Boavista: William, Rui Óscar, Paulo Turra, Éder, Viveros, Jorge Silva, André, Raul Meireles, Jocivalter, Martelinho e Fary.
Jogaram ainda Khadim, Duda, Luiz Cláudio, Pedro Santos, Mário Loja, Calviño, Filipe Anunciação, Rui Lima, Hugo, Cafú, Vítor Borges, e Ali.
Málaga:
Málaga: Jesus, Roberto Rojas, Litos, Juan Jesus, Alexis, Manuel Gomes, Marcelo Romero, Juan Rodriguez, Luque, Alonso e Federico Insúa.
Jogaram ainda Edgar, Merino, Perez, Ivan Hernandez, Manolo, Gomes, Alexandre e Roberto Merino.