portugal

Franciso Assis satisfeito com data de eleições

O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, ficou satisfeito com a data revelada por Jorge Sampaio na declaração desta tarde. Para Assis, «permite a realização de um debate sério» dá a oportunidade dos portugueses de avaliarem os vários projectos políticos em confronto e «impede o arrastamento desta situação para um período de tempo excessivamente longo».

Em declarações à TSF, Francisco Assis afirmou que o partido estaria em condições na data marcada pelo Presidente da República «fosse ela qual fosse», mas adiantou que havia preferência pela segunda quinzena de Março para «que fosse possível debater e para que os portugueses possam escrutinar com rigor as várias propostas em confronto e, por outro lado, para que não se arraste por um período de tempo excessivamente longo».

«Vai ser seguramente um Governo de gestão e o Partido Socialista e o Governo já manifestaram disponibilidade para procurar obter consensos com outras forças partidárias tendo em vista determinados assuntos que agora devem ser vistos com base num consenso», afirmou.