Ferro Rodrigues, candidato à sucessão de António Guterres na liderança do Partido Socialista, já elogiou a declaração feita por Jorge Sampaio e classifica a decisão como «a mais acertada». Promete ainda «falar verdade» ao país.
Numa declaração transmitida pelos meios de comunicação social, Ferro Rodrigues, candidato à sucessão de António Guterres na liderança do Partido Socialista, elogiou a marcação das eleições para dia 17 de Março e sublinhou que «o Presidente Jorge Sampaio mostrou mais uma vez como é um estadista que sabe, em cada momento, aquilo que é melhor para Portugal».
«Vamos ter 11 semanas de afirmação de alternativas, de ideias e de propostas. Em suma, 11 semanas de debate democrático», afirmou.
Durante o discurso, Ferro Rodrigues afirmou que o Partido está unido nestas eleições, «tranquilo e determinado como um grande partido capaz de mobilizar milhões de portugueses. O candidato falou da mobilização de dois milhões de portugueses, apesar do reconhecimento da derrota do Partido.
«Falar verdade aos portugueses é fundamental sobretudo para aqueles que têm maiores responsabilidades políticas e será isso que nós no PS faremos em cada momento nestas semanas», afirmou, acrescentando que o PS «quer fazer mais e melhor».
«É um compromisso para o qual estamos no PS a trabalhar afincadamente», terminou.