vida

Elementos da PSP apedrejados por 50 civis

Cerca de cinquenta civis apedrejaram e dispararam, hoje de madrugada, na Amadora, polícias que perseguiam um suspeito do furto de uma viatura. A intervenção rápida de mais elementos evitou que «se produzisse uma situação de maior gravidade».

Cerca de cinquenta civis apedrejaram e dispararam, hoje de madrugada, pelas 3:39, na Amadora, polícias que perseguiam, a pé, um suspeito do furto de uma viatura, tendo-se registado um ferido entre os agressores, revelou hoje a PSP.

O indivíduo refugiou-se no Bairro de Santa Filomena, onde cerca de cinquenta indivíduos apedrejaram e dispararam sobre os polícias a

pé.

Um civil foi ferido num braço por uma bala, presumindo-se, devido ao tipo de projéctil que não é o usado pela polícia, que o disparo tenha partido do grupo que agrediu os agentes da ordem, disse fonte policial.

A intervenção «rápida» da polícia e dos funcionários da discoteca «Sodade», na Venda Nova, Amadora, evitou que «se produzisse uma situação de maior gravidade»,esta madrugada naquele estabelecimento, referiu à agência Lusa um responsável da PSP.

Recorde-se que desconhecidos lançaram, hoje de madrugada, gases na discoteca, frequentada por africanos residentes na Amadora, tendo gerado o pânico.

«A discoteca estava cheia», referiu à Lusa o oficial de serviço da Divisão da Amadora da PSP, sublinhando que a intervenção rápida dos polícias e dos funcionários do estabelecimento permitiram uma evacuação ordeira dos frequentadores.

Quatro das pessoas receberam tratamento hospitalar, mas foram «problemas menores», referiu o oficial, acrescentando que já receberam alta.

Aquele oficial admite que o lançamento de gases foi feito «por alguém que, eventualmente, quis estragar a festa».

Redação