vida

Estradas para Sul são as mais movimentadas

O capitão Jerónimo Pereira, oficial de dia da brigada de trânsito da GNR, diz que não existem, neste momento, estradas cortadas ou condicionadas. Neste fim-de-semana que antecede o Ano Novo, as ligações para Sul são as mais movimentadas.

As estradas portuguesas mais movimentadas, neste fim-de-semana «às portas» da passagem de ano, continuam a ser as do eixo principal que ligam ao Sul, segundo o balanço do capitão Jerónimo Pereira, oficial de dia da brigada de trânsito da GNR, em declarações à TSF.

Sobre as eventuais dificuldades no trânsito durante o fim-de-semana, o oficial de dia da GNR é optimista e não acredita que surjam grandes problemas no que diz respeito à fluidez do trânsito.

Esta manhã, algumas estradas foram encerradas por causa do gelo formado durante a madrugada, devido às baixas temperaturas, nomeadamente na região da Guarda mas, «não há neste momento estradas cortadas ou condicionadas».

«É de admitir que haja locais mais abrigados e partes de via que tenham algum gelo, portanto é aconselhável muita precaução nesses locais», esclareceu o capitão Jerónimo Pereira.

O capitão aconselhou, ainda, alguma prudência a quem se dirige para a Serra da Estrela também devido ao gelo nas estradas.