Desporto

"Espanha é uma seleção muito difícil"

Gustavo Bom/Global Imagens

Portugal estreia-se, esta quarta-feira, no Campeonato da Europa de Futebol Feminino frente à Espanha.

Para quem se vai estrear em fases finais, o sorteio não foi nada amigo. Portugal integra o mesmo grupo da Espanha, Inglaterra e Escócia.

Cláudia Neto, capitã da seleção nacional portuguesa, jogou vários anos no país vizinho, Espanha, e já falou à TSF sobre o primeiro adversário. "Joguei durante seis anos na Espanha, conheço muito bem as jogadoras, também tivemos a oportunidade de as defrontar no apuramento, sabemos que é uma seleção muito competitiva, muito forte, mas nós vamos contrariar o jogo delas com o nosso futebol. Temos de nos superar. Só assim pode ser possível".

Já Ana Borges, atacante da seleção das quinas, está consciente que passar à fase seguinte é tarefa complicada. "Nós temos os pés bem assentes na terra. Das quatro seleções do nosso grupo, Portugal é a que tem menos ranking, mas claro que queremos dar uma boa imagem. Queremos honrar o nome de Portugal, embora não seja fácil. O nosso objetivo é pensar jogo após jogo. Mas claro que vamos tentar sempre pontuar, no fim fazemos as contas".

São várias as seleções candidatas a vencer o Europeu, - Portugal está longe de estar incluído -, Matilde Fidalgo (defesa de Portugal e prima de Bernardo Silva) aposta na Alemanha, seleção que vai em busca do sétimo Campeonato da Europa consecutivo.

Portugal tem estreia marcada no Europeu esta quarta-feira às 17h frente à Espanha.