Desporto

Os tambores não fazem esquecer o velhinho White Hart Lane

Dylan Martinez/Reuters

Para gerar maior ruído, para recuperar a mística do antigo estádio, o clube da casa usou os altifalantes para dar outro ambiente. Courtois, o guarda-redes do Chelsea, brincou com a situação.

A derrota com o Chelsea, este domingo, deixou os adeptos do Tottenham nervosos. Os fãs do clube do oeste de Londres queixam-se que os seus cânticos não ressoam pelo estádio de Wembley como no velho White Hart Lane. Este domingo recorreram a tambores para ampliar o volume do apoio à equipa. E não só.

Para gerar maior ruído, para recuperar a mística do antigo estádio, o clube da casa recorreu aos altifalantes (contectados a um tambor) para dar outro ambiente. Ouvinte privilegiado no encontro, o guarda-redes do Chelsea, Thibaut Courtois, brincou com os tambores "falsos" dos adeptos dos spurs, conta o Daily Mail.

O Tottenham mudou para Wembley devido às obras e construção do novo estádio. A mudança altera também o ambiente dos jogos. O Tottenham deixa de jogar num recinto de 36 mil lugares, com grande proximidade entre público e relvado, para o ambiente de grande arena do remodelado Wembley: um gigante de 90 mil lugares, que fica a 20 quilómetros do antigo estádio do Tottenham.

O treinador dos Spurs, Mauricio Pochettino, rejeitou no domingo que a derrota da equipa tenha que ver com o ambiente do estádio. Mas também referiu que jogadores e adeptos ainda se estão a adaptar.

Na última época os Spurs não perderam qualquer jogo em casa para a Premier League. Quinze meses depois, o Chelsea impôs a primeira derrota ao Tottenham, agora em casa emprestada.