Desporto

"Houve muitos erros que não podiam acontecer"

Álvaro Isidoro / Global Imagens

Rui Vitória reconhece os erros dos encarnados naquela que foi a piro derrota do clube na Liga dos Campeões.

O Benfica conheceu esta noite a derrota mais pesada de sempre na Liga dos Campeões. Na suíça, o clube de Rui Vitória foi goleado por cinco a zero frente ao Basileia.

"Temos de analisar aquilo que não fizemos bem, e hoje houve muitos erros que não podiam acontecer. Há que analisar a situação e enfrentá-la. Se a vida nos coloca obstáculos, é para serem ultrapassados e nós lutarmos perante eles. É o que vamos fazer", disse o técnico depois da partida.

"Temos capacidade para disputar os jogos, porque temos mais qualidade do que hoje apresentámos. Não negámos que falta menos uma jornada, mas estamos dentro da luta. Vamos lutar por essa conquista de pontos, vamos lutar contra os adversários e no final fazemos as contas. O ano passado tínhamos um ponto nesta altura".

O técnico reconhece que o jogo correu mal desde o primeiro minuto, com a equipa a entrar em campo "praticamente a perder".

"Não queríamos que acontecesse, mas não vamos esconder a cabeça na areia, porque já ganhámos muita vez e perdemos outras tantas, e temos de trabalhar perante os obstáculos que surgirem", admite.

Já derrotado na primeira jornada da fase de grupos, em casa pelo CSKA, o Benfica está isolado em último no grupo A, com zero pontos, contra três de CSKA e Basileia e já seis do Manchester United.