Desporto

Ricardinho: "O futsal conseguiu tocar o céu"

Portugal player Ricardinho and his team mates are greeted by supporters at the Humberto Delgado Airport in Lisbon, Portugal, 11 February 2018. Portugal won the UEFA Futsal EURO 2018 after beating Spain in the Final. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA. João Sena Goulão/ Lusa

A seleção nacional de futsal foi recebida por centenas de pessoas, no aeroporto Humberto Delgado, em clima de festa. Seguiram de imediato para o Palácio de Belém.

Centenas de pessoas aguardavam os jogadores que desde ontem são campeões europeus de futsal. Ao início da tarde, por volta das 13h30, o avião que transportou a equipa nacional aterrou no aeroporto Humberto Delgado.

No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ouviu-se o hino nacional e muitos cânticos de apoio Ricardinho. O capitão transportou a taça e em declarações aos jornalistas falou numa campanha "incrível" felicitando todos os 14 jogadores.

Ricardinho lesionou-se ontem, mas hoje diz que não quer quer preocupar-se com a lesão, porque o dia é para festejar o título conquistado na Eslovénia contra a seleção de Espanha.

Ricardinho viu no banco o golo que deu a vitória a Portugal. Foi marcado quando faltavam 55 segundos para o final do prolongamento. Portugal conquistou assim o campeonato europeu. Jorge Braz, o selecionador diz que o sonho foi concretizado.

A comitiva seguiu de imediato para o Palácio de Belém onde está a ser recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues e pelo ministro da Educação, Juventude e Desporto, Tiago Brandão Rodrigues.

Sónia Santos Silva com Lusa