Desporto

"Rúben Semedo foi vítima de burla", diz empresário

epa06382052 FC Barcelona's Luis Suarez (R) vies for the ball with Villarreal's Ruben Semedo (L) during their La Liga First Division soccer match at stadium Ceramica in Villarreal, Spain, 10 December 2017. EPA/Biel Alino EPA

Catió Baldé quando falou com a TSF, na tarde desta terça-feira, estava a caminho de Espanha, garantindo que ainda não tinha sido contactado pelo clube sobre a possibilidade de despedimento.

O empresário do defesa do Villarreal confirma à TSF a detenção de Rúben Semedo pelos crimes de agressão e sequestro. Catió Baldé garante que o central do Villarreal "foi vítima de uma burla" e que terá sido detido por "reagir de forma incorreta".

"O Rúben [Semedo] foi vítima de uma burla. Estou a caminho de Espanha e ainda não tenho informações completas. Aquilo que poderá ter acontecido, na atitude do Rúben, é ter reagido fora do âmbito da lei, daquilo que é legal, se é que aconteceu, mas porque foi vítima de burla", começou por dizer o agente do jogador, garantindo ainda que não sabia de que tipo de burla se trata.

Catió Baldé quando falou com a TSF, na tarde desta terça-feira, estava a caminho de Espanha, garantindo que ainda não tinha sido contactado pelo clube sobre a possibilidade de despedimento, mas de uma coisa o empresário não tem dúvidas: "A carreira do jogador fica manchada com esta detenção".

Rúben Semedo foi detido por agressão, sequestro e posse ilegal de armas. O jornal espanhol Las Provincias conta que em causa está uma queixa apresentada há oito dias contra o central português e outros dois homens, um deles, primo do jogador. Quem fez a denúncia acusou os homens de o terem amarrado, agredido e intimidado com uma arma de fogo.

O internacional português sub-21 vai ficar detido até ser presente a um juíz, o que deverá acontecer esta quarta ou quinta-feira.