desporto

Leiria acentua descida, Leixões e Setúbal continuam na rota dos empates

A União de Leiria "afundou-se" ainda mais na tabela classificativa ao perder em casa frente ao Marítimo, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol. O Leixões e o Vitória de Setúbal, as equipas com mais empates na Liga, mantiveram-se fiéis à tendência e empataram 1-1.

O Marítimo venceu a União de Leiria por 2-1, com um golo em cada metade do encontro, disputado em Leiria, afundando cada vez mais a equipa leiriense na pauta classificativa, cumpridas 14 jornadas.

O triunfo em Leiria permitiu ao Marítimo superar uma série de três derrotas seguidas, enquanto a União de Leiria mantém-se sem vitórias na corrente época e somou hoje a nona derrota.

O Marítimo marcou primeiro, aos 11 minutos, por intermédio de Bruno Fogaça, cabendo depois a Sougou empatar a partida a favor da equipa da casa (24). Aos 82 minutos, Djalma marcou e fixou o resultado em 1-2 a favor do Marítimo.

No outro jogo da tarde, as duas equipas com mais empates na Liga - Leixões e Vitória de Setúbal - mantiveram a tendência e empataram 1-1, com golos do leixonense Jorge Gonçalves (17) e do visitante Filipe Gonçalves (25).

Os sadinos estiveram um pouco melhor que os matosinhenses na etapa complementar, tendo pertencido a Filipe Gonçalves duas boas oportunidades para colocar a sua equipa em vantagem.

Pelo Leixões, a melhor oportunidade do segundo tempo ocorreu 79 minutos, num remate de Roberto que saiu escassos centímetros acima da trave da baliza a cargo de Eduardo.

A equipa de Matosinhos, que somou o nono empate na prova, termina o ano de 2007 instalada na 11ª posição, com 15 pontos, enquanto os sadinos, que já têm oito igualdades, são quintos com 23.