O treinador português Artur Jorge foi vai ser o novo seleccionador de futebol do Irão, que está sem técnico há seis meses, revelou esta quarta-feira a agência iraniana ISNA, citando uma fonte local.
O Irão encontrava-se sem treinador há cerca de seis meses depois de Amir Ghalenoei ter sido demitido logo após a Taça Asiática, competição em que a formação iraniana não passou dos quartos-de-final.
Antes de Artur Jorge, a federação iraniana tinha tentado contratar o inglês Peter Reid, o alemão Winfried Schaefer e o francês Philippe Troussier.
O técnico luso terá assim a dura tarefa de relançar a selecção iraniana, que não conheceu mais nenhum resultado de monta desde a sua participação no Mundial de 2006 da Alemanha, em que ficou integrada no grupo de Portugal, que contava ainda com México e Angola.
O "Rei Artur" volta assim a tentar a sua sorte no estrangeiro, isto depois de ter brilhado, como jogador, no Benfica e na selecção nacional portuguesa, enquanto como técnico evidenciou-se no FC Porto, Paris Saint-Germain e CSKA Moscovo.