economia

ANAREC classifica de «vergonha» escalada dos preços

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) classifica da vergonha a eventual subida dos combustíveis pela segunda vez no espaço de uma semana.

Ao que adianta a ANAREC até agora apenas a BP confirma essa intenção, um aumento de 2 cêntimos por litro tanto na gasolina como no gasóleo que entrará em vigor à meia-noite. É o segundo aumento em menos de uma semana.

Augusto Cymbron não se inibe de apelidar de vergonhosa mais uma subida nos preços das gasolinas.

«Achamos vergonhoso. Não se percebe como é que estando em andamento e execução um estudo requerido pelo senhor ministro da Economia à Autoridade da Concorrência, as companhias sem despudor algum aumentam os preços», disse.

Para o Presidente da Associação que reúne os Revendedores de Combustíveis, o aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais continua a não ser justificação para a escalada do preço dos combustíveis.

É a denúncia da ANAREC perante mais um aumento anunciado dos combustíveis, revelado pela própria Associação de Revendedores.

A DECO, pela voz de Jorge Morgado, exige que os consumidores sejam informados de forma mais clara sobre os preços de cada posto de abastecimento.