Era uma decisão esperada e que Alberto João Jardim confirmou esta tarde: não é candidato à presidência do PSD e, do mal o menos, apoia Santana Lopes.
Alberto João jardim disse também que o PSD Madeira não vai apoiar nenhum dos candidatos à presidência do partido.
«As pessoas entendem que neste momento da minha vida não preciso de uma candidatura à liderança nacional do PSD», afirmou, acrescentando que «tem maturidade e bom senso para não remar contra invejas medíocres».
Ainda assim, a título pessoal, Jardim confirmou que a sua preferência vai para Pedro Santana Lopes: «Pessoalmente prefiro Santana Lopes aos restantes porque causa da ideologia e coerência política».
Alberto João Jardim confirmou assim o que já se esperava. Mário Bettencourt Resende, comentador de politica nacional da TSF, considera que jardim soube desde sempre que não teria sucesso se fosse a jogo.
O prazo para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD termina amanhã. Salvo qualquer alteração de última hora, à presidência social-democrata vai ser disputada entre Pedro Santana Lopes, Manuela ferreira Leite. Pedro Passos Coelho, Patinha Antão e Neto da Silva.