Portugal tem encontro marcado, esta segunda-feira, com a Holanda. Na antevisão do jogo, o selecionador diz que está ainda a avaliar a equipa e atento a Koeman.
Fernando Santos, admitiu hoje fazer "diversas alterações" na equipa que na segunda-feira vai defrontar a Holanda em Genebra, Suíça, mas garantiu que privilegiará a resposta às circunstâncias do jogo a dar oportunidades a futebolistas.
"Haverá seguramente algumas alterações, se não forem no início, no decorrer do próprio jogo, mas não podemos deixar-nos condicionar pelas oportunidades [aos jogadores], sob pena de no decorrer do jogo não respondermos ao que este precisa, mas ao cenário de ter de colocar jogadores em campo. Isso não é bom conselheiro", disse.
Na conferência de imprensa de antevisão do particular com a Holanda, que sucede ao triunfo de sexta-feira, por 2-1, sobre o Egito, com 'bis' de Cristiano Ronaldo já nos descontos, Fernando Santos admitiu que, naturalmente, as oportunidades não serão medidas por tempo de jogo.
"Dentro do possível vamos tentar que todos possam evoluir, uns mais e outros com menos tempo. Não será igualitário, isso é seguro", assegurou.
Questionado sobre a seleção holandesa, o Técnico disse que viu o último jogo frente à Inglaterra, reconheceu, no entanto, que a Holanda tem um novo treinador com uma nova visão e não sabe se Koeman irá usar a mesma estratégia ou apresentar uma alternativa. Ainda assim, e apesar de a considerar uma incógnita, Fernando Santos diz que espera uma "equipa holandesa dentro das suas características, com qualidade individual, espaço aéreo forte e que nos vai colocar dificuldades.
Portugal tem agendados mais três encontros, em 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, em 02 de junho, na Bélgica, e em 07 de junho, com a Argélia, em solo luso.